Paisagísmo

Prados de sementeira promovem a biodiversidade, dado que controlam a erosão, regulam a temperatura do solo e criam uma aparência harmoniosa nos jardins, conferindo-lhes um aspeto natural, espontâneo e selvagem.

Prados naturais são fáceis de semear e têm um custo baixo, tanto de aquisição como de manutenção. Estima-se que duas manutenções anuais são o suficiente, se estas forem realizadas após a libertação das sementes, de modo a darem início a um novo ciclo. Na gama de sementeiras de prado há diversos tipos de misturas, com diversas finalidades que podem ser utilizadas tanto no pastoreio de animais como na jardinagem.

Prados utilizados na jardinagem

Na Jardinagem podemos encontrar prados de cobertura floridos e de relvado natural, que serão escolhidos de acordo com o efeito que o cliente queira produzir no seu jardim, avaliando sempre as condições do solo, temperaturas locais, exposição solar e água disponível. O aconselhamento técnico é fundamental, já que é preciso adaptar a mistura certa para o local a intervir nas quantidades e percentagens adequadas.

Tipos de mistura

As misturas sem flor são mais adequadas a taludes e zonas de relvado e têm como objetivo controlar a erosão. Geralmente estas sementes são a mistura de Festuca arundinácea;

Por outro lado, as misturas floridas têm como objetivo criar um prado com flores silvestres, conceber beleza ao jardim e promover a circulação dos insectos bons.

 
Porquê agendar uma visita
 
O atendimento presencial é personalizado
Pode tirar dúvidas, visualizar alternativas e fazer um planeamento simplificado
Pode antecipar problemas e criar soluções à medida numa primeira fase.
Fazer medições precisas tornam os orçamentos  mais rentáveis e precisos.
 
 
Orçamento Personalizado em 3 passos

Queremos simplificar os seus projetos