Paisagísmo em moradia rustica


Neste projeto de paisagísmo, o grande desafio foi idealizar um jardim elegante que estivesse em harmonia com a moradia rústica que alberga. Se pensarmos num jardim rústico tradicional, onde os elementos se cruzam desordenadamente e sem distinções claras ou organizadas, podemos idealizar um local mais selvagem e natural, mas também mais confuso e sobrecarregado de detalhes.
Apesar de termos uma moradia rústica e de queremos que o jardim esteja em perfeito equilibrio com esta, não quisemos simplemente seguir uma tendência, quisemos dar simplicidade e elegância a essa tendência.
Por consequinte, apostamos no minimalismo e na diversidade, reaproveitando algumas autóctones existentes. Criamos zonas amplas e simples com relvado natural e destacamos algumas áreas com pequenos canteiros de plantas mais tradicionais, envoltas em mulching "casca de pinheiro tratado".
Os caminhos, muros e a área de lazer em pedra, denuciam o seu ar rústico com elegância e toda a zona envolvente cria a impressão de natureza livre, com simplicidade e algum requinte.
Criar a identidade de um espaço verde é um desafio bastante gratificante, pois estimula o prazer de criar obras de arte verdes e de trazer à vida espaços quebrantados.